logotipo



2014-12-21 23:40:00

A empresa Pagés fez-se 'notar' pela sua ausência na reunião do passado dia 18 de Dezembro, em Sevilha.
Nesta reunião onde se discutiram vários pontos fulcrais da tauromaquia espanhola e até mundial, os representantes de uma das mais importantes praças de touros do país vizinho não marcaram presença. Este facto motivou já algumas criticas de colegas do ramo empresarial, bem como de outros sectores da tauromaquia.

... Ler mais...
2014-12-21 05:25:00

Na segunda, e última, prestação dos Forcados Amadores de Lisboa e de João Telles Jr. em arenas mexicanas o resultado voltou, uma vez mais a ser positivo.
João Telles Jr. cortou uma orelha no seu primeiro e foi ovacionado no seu segundo.
Os Forcados Amadores de Lisboa pegaram o primeiro touro da corrida, por intermédio do forcado Pedro Gil ao segundo intento, com a segunda pega a ser executada pelos Forcados Mexicanos.
Actuaram ainda os matadores, Joselito Adame, palmas e duas orelhas e 'El Payo', silêncio e orelha.
Perante meia praça de lotação, lidaram-se touros de Fernando de la Mora e San Isidro.

... Ler mais...

2014-12-20 15:50:00

Nas categorias de Consagrados e Debutantes
Está aberto o período de inscrições junto da Associação Portuguesa dos Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL), para a distinção daqueles que foram os melhores exemplares nas arenas, na temporada 2014, nas classes de consagrados e debutantes.
A APSL considera cavalos ou éguas consagrados aqueles que já tenham toureado em épocas anteriores e que em 2014 tenham saído em pelo menos 10 touros, por sua vez na categoria debutantes podem concorrer todos aqueles que nesta temporada tenha saído pelo primeiro ou segundo ano em praça, com um minímo de seis toiros ou novilhos lidados.
Pode consultar AQUI o regulamento do concurso, e pode obter a ficha de inscrição AQUI.

... Ler mais...
2014-12-20 15:00:00

O promissor novilheiro português João Silva 'El Juanito', foi convidado para ser o 'rosto' de um Restaurante que se inaugurará na povoação espanhola de Calamonte.
O jovem submeteu-se já a uma sessão fotográfica com vista a promover aquela que será a casa da moda na referida povoação.
Relebramos que o jovem espada, é já o representante em termos de imagem, de um alfaiate de trajes de luces, em Salamanca.

... Ler mais...

2014-12-19 17:00:00

A empresa Pagés, com quem cinco das máximas Figuras do Toureio espanholas mantinham um diferendo, emitiram um comunicado no qual pedem desculpas a 'quem se sentiu ofendido'.
O referido escrito satisfaz ou pelo menos isso tentou, as exigências de alguns destes diestros que este ano vetaram a empresa composta por Ramón Valencia e Eduardo Canorea.
Até ao momento não são ainda conhecidas as reacções dos toureiros em causa.
Leia nas linhas abaixo, a totalidade do texto em questão.

... Ler mais...
2014-12-19 16:00:00

Francisco Cano Lorenza, faz hoje 102 anos!
O decano fotógrafo espanhol, nascido em Valencia, cumpre hoje mais um ano de vida, mesmo e quando nas redes sociais se vaticinou a sua morte.
Recordamos que Cano ficou célebre com a sua foto-reportagem da morte de Manolete, bem como a ele pertence uma série de arquivos históricos de Figuras lendárias da tauromaquia.

... Ler mais...

2014-12-19 12:00:00

Sem Ideias para a passagem de Ano ???
A Mood Events tem o prazer de  convidar todos para celebrar a noite rainha do ano ...
A NOITE DE PASSAGEM DE ANO
O local escolhido para celebrar esta noite tão especial será a magnífica Estufa Fria!
Uma festa de amigos, para amigos, numa noite de bom ambiente, boa música e muita diversão garantida.
A festa é privada com lotação limitada, num espaço onde nunca foi feito algo do género!
Na cabine, os nossos amigos Dj Pedritu Meneses e DJ twenty5 prometem tornar esta noite um momento único para mais tarde recordar!
Junte-se a nós, passe a palavra e venha celebrar connosco o início de um novo ano!!!
Para PRÉ-VENDAS, MESAS VIP e mais informações, entrem em contacto para o e-mail: pvilalobos@gmail.com.

... Ler mais...
2014-12-19 10:55:00

A Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno (SCRUP) foi decretada não insolvente no passado dia 25 de Novembro, por decisão da sétima Vara do Tribunal da Relação de Lisboa.
Tal facto fará com que a administração seja 'devolvida' aos anteriores administradores, família Goes Ferreira (45%), família Borges (45%) e o banco BCP (10%), num curto espaço de tempo.
Recorde-se que a insolvência da SCRUP foi solicitada por uma construtora em Janeiro passado, mas agora após decisão judicial, foi decretada a não insolvência da mesma, sendo esperadas para breve novidades em relação à gestão da empresa do Campo Pequeno, após assembleia geral, que deverá realizar-se muito em breve.
Esta que é talvez uma das grandes notícias de 2014, apesar de já algum tempo circular nos bastidores, só ontem foi publicada a decisão final, tendo hoje grande destaque no jornal 'Correio da Manhã'.

... Ler mais...

2014-12-18 22:45:00

Toureiros, empresários, apoderados, ganadeiros e imprensa em Sevilha
Se outros resultados não se obtivessem, a presença em massa de inúmeros profissionais da tauromaquia, hoje, numa reunião promovida pela UCTL - União de Criadores de Toiros de Lide, provaria que a Festa, em Espanha, é unida em torno da sua Defesa.
A UCTL, presidida por Carlos Núnez, convocou todos os intervenientes na tauromaquia a estarem presentes num mega encontro. Foi um sucesso no que a comparências concerne. Ali estiveram personagens tão destacadas, como Curro Romero, Perera, Álvaro Domecq, Victorino Martín, Eduardo Miura, José Cutiño, Pablo Lozano, Eduardo Miura, entre muitos e muitos outros.
Em cima da mesa, estiveram temas como a sectarização dos vários 'ramos' da Festa, a revisão de custos, sobretudo em espectáculos de menor 'porte' e uma correcta comunicação com as massas.
A ideia de fundo, foi tornar a Tauromaquia apenas e tão-só: viável!


... Ler mais...
2014-12-18 16:45:00

O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca leva a efeito este sábado, 20 de Dezembro, o seu jantar de Natal.
O evento realizar-se-á na Casa da Palmeira, na Ribeira de Santarém, a partir das 20 horas.

... Ler mais...

Pág. 1