logotipo



2015-03-30 16:30:00

Apoderado de João Maria Branco acumula funções
José Luis Cotán, apoderado do cavaleiro luso João Maria Branco em parceria com Ignácio Rios, é o vedor de touros da empresa de Algemesí, Espanha, juntado assim esta função às que exerce na vistoria de touros para a comissão taurina de Dax e Peralta, bem como do matador António Ferrera e do novilheiro José Garrido.
Cotán na foto com um dos membros da empresa de Algemesí, conta com uma vasta experiência taurina, tendo trabalhado para as maiores feiras taurinas de Espanha, e para as maiores figuras do toureio.

... Ler mais...
2015-03-30 16:00:00

Os aficionados já escolheram o cartaz para a corrida do dia 1 de Maio, em Montemor.
Dos dois que havia a concurso, e que através de uma grande votação, levada a efeito na página do evento, na rede social Facebook, os aficionados escolheram o que mostramos, como aquele que será o cartaz que irá anunciar o espectáculo.
Recorde-se que na tradicional corrida da Barra d'Ouro, em Montemor-o-Novo, vão estar em praça os cavaleiros, João Moura Jr., João Telles Jr. e João Salgueiro da Costa, para lidarem um imponente curro de touros de Veiga Teixeira.
Nas pegas o eterno confronto, entre os Forcados Amadores de Santarém e Montemor, na disputa para o troféu atribuído ao melhor grupo em praça.

... Ler mais...

2015-03-30 12:00:00

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém comemorará o seu centenário dia 6 de Junho, na Monumental Celestino Graça, em Santarém, numa corrida em que vão estar em praça representantes de seis dinastias toureiras, pegando os seis touros da corrida, da ganadaria Murteira Grave.
Entretanto foi já anunciada a Comissão de Honra da efeméride que é composta por diversas personalidades onde se destacam, Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, Paulo Porta, Vice Primeiro Ministro de Portugal, Assunção Cristas, Ministra da Agricultura, Marcelo Rebelo de Sousa, Gonçalo Ribeiro Telles, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Idália Serrão, deputada, Victor Mendes, Enrique Ponce e David Ribeiro Telles.

... Ler mais...
2015-03-30 11:50:00

Pablo Hermoso de Mendoza cortou ontem duas orelhas e rabo, na corrida que se realizou em Tepic, México.
O rejoneador navarro, foi silenciado no seu primeiro touro, mas após uma lide absolutamente sensacional frente ao segundo do seu lote, e após um rojão de morte fulminante, o público concedeu-lhe as duas orelhas e rabo, em verdadeiro clima de apoteose.
Com Pablo Hermoso alternaran Alfredo Gutiérrez, que cortou duas orelhas e duas orelhas e rabo e El Conde que foi silenciado em ambos os touros que lidou.
Lidaram-se touros de San Pablo e Cerro Viejo.

... Ler mais...

2015-03-30 11:35:00

Os jovens novilheiros lusos, João Silva 'El Juanito', da Escola de Tauromaquia de Badajoz, e Pedro Noronha, da Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, ficaram ontem apurados para a final do Bolsín Taurino de Ledesma.
A final realizar-se-á no próximo domingo, 5 de Abril, frente a novilhas de Caridad Cobaleda, e além dos jovens portugueses, actuam ainda Raúl Montero, de Salamanca, Adrien Salenc, de Argada del Rey, David Salvador, de Salamanca e Juan Collado, de Navalcarnero.

... Ler mais...
2015-03-30 11:25:00

Na próxima segunda-feira, 6 de Abril, segunda-feira de Páscoa, pelas 17 horas, Sousel recebe a sua tradicional corrida de touros.
Ana Batista, Marcelo Mendes e Rui Guerra vão lidar um curro de touros da Herdade de Camarate.
As pegas vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Alter do Chão e Monforte.

... Ler mais...

2015-03-30 10:45:00

No passado sábado, Monforte recebeu a primeira corrida de touros da temporada, onde marcaram presença inúmeras personalidades do Jet Taurino, veja quem andou por lá...
Galeria Fotográfica

... Ler mais...
2015-03-29 21:25:00

Toiro de Palha saiu manso e 'deslucido'
A única ovação arrancada do público madrileno logo no início do espectáculo foi quiçá o mais expressivo momento de uma tarde decepcionante.
Praça absolutamente esgotada para ver um único matador de toiros frente a seis toiros de destintas ganadarias. O diestro foi Iván Fandiño e os toiros das ganadarias de Partido de Resina, Adolfo Martín, José Escolar, Victorino Martín e Palha. Os toiros não serviram e o toureiro mais não conseguiu que ser silenciado e numa ocasião, chegou mesmo a ser assobiado.
Ficou o gesto, mas pouco mais a recordar de um festejo de 'ambientazo' inicial mas onde nada se passou.

... Ler mais...

2015-03-29 21:05:00

O rejoneador Diego Ventura obteve sonoro triunfo ao cortar um total de quatro orelhas, no Festival Taurino no qual actuou esta tarde. Ventura continua assim na senda do êxito, saindo em ombros a cada espectáculo em que se anuncia, criando a máxima expectativa para o seu compromisso de Lisboa, no dia 9 de Abril.
Neste festejo com palco em Torreaguera (Murcia), actuaram ainda Andy Cartagena (quatro orelhas e rabo) e Pencho Solano (duas orelhas).
Lidaram-se reses de Soto de la Fuente.

... Ler mais...
2015-03-29 19:50:00

João Moura Caetano, Leonardo Hernández e Andrés Romero sairam hoje a ombros na inauguração da Praça de Touros de Calzadilla de los Barros, província de Badajoz.
João Moura Caetano cortou uma orelha em cada um dos astados que lidou, Leonardo Hernández obteve duas orelhas e rabo e duas orelhas e Andrés Romero cortou duas orelhas em cada um dos touros que lidou, da ganadaria de Bernardino Piriz.

... Ler mais...

Pág. 1