logotipo



2014-10-31 19:40:00

Infelizmente, na geografia taurina lusa, não foram muitas as praças de touros cujas lotações esgotaram ao longo da temporada.
Por entre os casos de sucesso contam-se apenas e só três corridas na Praça de Touros da capital, o Campo Pequeno, nos dias 15 de Maio, 5 de Junho e 4 de Setembro.
Apenas mais um caso de regozijo em Portugal Continental e que chega de Abiúl e a sua fantástica Feira de Agosto.
No entanto e pese embora não se ter colocado o cartel de 'ESGOTADO', houve outras inúmeras praças e festejos cujas lotações almejadas foram de muito boa nota.

... Ler mais...
2014-10-31 14:50:00

Saiba as últimas de Espanha, lendo as linhas abaixo publicadas.

... Ler mais...

2014-10-31 09:45:00

A cavaleira Mara Pimenta, será o rosto da marca de roupa e acessórios ACAMPO.
A ginete, esteve hoje na loja de que é proprietária e criadora, a arquitecta Paula Melo, pousando para um catálogo da colecção de Outono-Inverno deste ano, sendo o resultado absolutamente fantástico.
Segundo Paula Melo 'Estou muito feliz pelo facto de a Mara ter aceite o meu convite e desafio. Além de arte nas arenas, 'veste' lindamente a pele de modelo. A sua fotogenia é evidente'.
Por sua vez, a cavaleira comentou 'É mais um desafio, uma novidade na minha vida... A colecção está fantástica pelo que é um privilégio representar a ACAMPO'!
Mara esteve em Setúbal, fazendo-se acompanhar do seu Mestre, António Ventura.

... Ler mais...
2014-10-30 23:10:00

O célebre matador de toiros Rafael de Paula, foi hoje detido em consequência de ameaças consideradas graves, a um advogado de Jerez de la Frontera.
Alegadamente, o diestro invadiu o escritório do jurista, envergando uma arma branca, ameaçando-o de morte, pelo que foram chamadas as autoridades policiais, que, perante o desacato e insultos também proferidos aos agentes policiais, o detiveram, onde aguarda neste momento para que preste declarações.
Segundo o diário ABC, esta não é a primeira vez que o toureiro tem problemas com a justiça, tendo já na sua trajectória de vida, outros episódios semelhantes.
Desta feita desconhecem-se os motivos que levaram Rafael de Paula a tal descontrolo emocional e comportamental.

... Ler mais...

2014-10-30 17:00:00

Estava já na cidade do México quando soube da notícia do falecimento do seu pai.
José María Manzanares prontamente viajou para Espanha, anunciando que não cumprirá o compromisso que tinha no próximo domingo, na Praça México, sendo substituido por Sebastián Castella.
Assim sendo, o cartel ficará assim composto Guillermo Capetillo, Sebastián Castella e Diego Silveti, com touros de La Estancia.

... Ler mais...

2014-10-30 12:00:00

O toureio a cavalo
Foi esta terça-feira para o 'ar' o segundo balanço da temporada, do programa radiofónico da RDP Internacional 'O Triunfo da Festa', da autoria de Luís Sarmento.
Neste segundo balanço da temporada, foi abordado o tema do 'Toureio a Cavalo', por António Lúcio, Solange Pinto e João Dinis.
CLIQUE AQUI e ouça O Triunfo da Festa!

... Ler mais...
2014-10-30 11:40:00

Na Casa Ermelinda Freitas
Dia 22 de Novembro, a partir das 11 horas, decorrerá na Casa Ermelinda Freitas um evento solidário do Rotary Club de Setúbal intitulado 'O Culto do Vinho'.
Visitar a Casa Ermelinda Freitas, provar os seus excelente vinhos, conhecer a nova colecção da ACAMPO e desfrutar de um excelente almoço 'regado' com os melhores vinhos da Casa Ermelinda Freitas.
Um evento solidário a não perder!

... Ler mais...

2014-10-30 11:35:00

Depois de mais de trinta anos ligado ao toureio, despediu-se das arenas o bandarilheiro Ernesto Manuel.
A despedida aconteceu durante a Feira de Outubro em Vila Franca, onde se vestiu de luces pela última vez, 'como sempre' ao serviço de António Palha Ribeiro Telles. Foi de resto este o toureiro que em plena arena da Palha Blanco, lhe cortou a coleta.
Dias mais tarde, a afición vilafranquense prestou homenagem ao 'toureiro de prata', num festival de muitas emoções, voltando a ter como 'pano de fundo' a sua terra natal e a Praça de Touros Palha Blanco.

... Ler mais...
2014-10-30 11:00:00

Deu já a sua última volta à arena o matador de toiros José María Manzanares.
O mundo taurino mobilizou-se em torno desta cerimónia de despedida do diestro alicantino, despedida essa, feita na praça de touros da sua querida Alicante. Durante o dia de ontem e manhã de hoje, foram muitos os aficionados e personagens do mundo dos touros os que passaram diante do seu corpo, dizendo o último adeus ao toureiro falecido aos 61 anos.
A família emocionada, demonstrou já estar profundamente agradecida a todo o mundo taurino, bem como aos milhares de aficionados anónimos que por ali passaram.
Manzanares será conduzido à Concatedral de San Nicolás de Bari, sendo posteriormente sepultado no panteão da família.

... Ler mais...

Pág. 1