logotipo



2014-09-22 16:15:00

A Sociedade Moitense de Tauromaquia, proprietária da Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita, declarou desertos todos os troféus, relativos à Feira da Moita 2014. Recorde-se que anualmente a S.M.T. agracia aqueles que mais se destacam durante a 'semana grande' da Moita. Este ano, numa feira marcada por fortes chuvas, entendeu a S.M.T. não atribuir os seus prestigiados troféus.

... Ler mais...
2014-09-22 15:20:00

A XXXIX Edição da Feira Nacional do Cavalo tem já datas de realziação definidas e cartaz associado ao evento.
O cartaz é o que damos à estampa, sendo que o certame se realiza entre os dias 7 e 16 de Novembro.
A Feira da Golegã ou Feira de São Martinho, contará como de resto é habitual, com uma série de competições equestres, exposições, comércio e competições diversas ligadas ao mundo dos cavalos.

... Ler mais...

2014-09-22 12:10:00

No dia 26 de Setembro próximo, cumprir-se-ão 30 anos da morte de Francisco Rivera 'Paquirri'!
O lendário matador, faleceu em consequência de uma cornada mortal, resultante da colhida proporcionada pelo toiro Avispado, tendo como palco a Praça de Touros de Pozoblanco.
No mesmo palco, assinalar-se-à com 'pompa' a efeméride, com a realização de três espectáculos taurinos, nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, recordando assim o diestro.
Pela resepctiva arena passarão nomes como Enrique Ponce, José María Manzanares, Pablo Hermoso de Mendoza, entre outros!

... Ler mais...
2014-09-22 11:55:00

O Campo Pequeno recebe no dia 2 de Outubro, a sua tradicional corrida de Gala à Antiga Portuguesa, de encerramento do abono 2014.
Frente a seis bonitos touros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas vão estar os cavaleiros, Joaquim Bastinhas, António Telles, Vitor Ribeiro, Gilberto Filipe, Tomás Pinto, que confirma alternativa e Miguel Moura.
As pegas da noite vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e Montemor.

... Ler mais...

2014-09-22 11:20:00

Conforme noticiámos anteriormente, a tradicional corrida da Feira Nova de Alcácer já tem o seu cartel rematado.
Em praça vão estar os cavaleiros, João Moura, Vitor Ribeiro e António Brito Paes, frente a seis touros de Dias Coutinho.
Os Forcados Amadores de Santarém e Évora repartem entre si as pegas da tarde.

... Ler mais...
2014-09-21 22:50:00

Diego Ventura sagrou-se hoje máximo triunfador da corrida de rejoneio que se realizouy em Salamanca. Diego Ventura cortou uma orelha em cada um dos touros que lidou. Destaque para a lide do segundo touro e para a prestação da égua  Milagro. Alternaram com Ventura, Andy Cartagena, orelha e ovação e Miguel Moura, assobios e orelha. Lidaram-se touros de Angel Sánchez e Sánchez.

... Ler mais...

2014-09-21 19:50:00

O rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza foi hoje o máximo triunfador na corrida mista que se realizou em Logroño. Frente a touros de Carmen Lorenzo, Pablo Hermoso foi silenciado no seu primeiro e cortou duas orelhas no segundo, numa faena de muita entrega por parte do cavaleiro. Com Pablo alternaram os matadores José Maria Manzanares, silêncio e orelha e Paco Ureña, silenciado em ambos. A pé lidaram-se touros de Juan Pedro Domecq.

... Ler mais...
2014-09-21 12:05:00

João Curto, bandarilheiro da quadrilha de João Telles Jr., foi colhido à instantes, na largada que ocorre ainda a esta hora, na Moita.
Segundo o TouroeOuro apurou, o bandarilheiro não sofreu perfuração pela haste do touro, tendo somente sofrido alguns hematomas. No entanto o bandarilheiro foi de imediato socorrido pelos Bombeiros Voluntários da Moita e transportado ao Hospital do Barreiro, onde realizará exames para despistar eventuais lesões de maior gravidade.
A colhida aconteceu na célebre 'gaiola', que habitualmente se encontra junto à porta principal da Praça de Touros Daniel do Nascimento.
Ao João Curto o TouroeOuro endereça votos de rápido restabelecimento.

... Ler mais...

2014-09-21 12:00:00

Cortou uma orelha
O rejoneador Diego Ventura, actuou em Aranda de Duero (Espanha), cortando uma orelha ao segundo toiro do seu lote. Frente ao primeiro foi apenas ovacionado, perdendo o corte dos máximos troféus pelo mau manejo do rojão de morte. A sua lide foi rotunda e completa, tendo o público reconhecido com forte ovação.
Neste espectáculo actuou ainda Leonardo Hernández (orelha com petição e duas orelhas) e Óscar Borjas, que tomava alternativa (orelha e orelha).
Lidaram-se touros de Ángel Sánchez y Sánchez, apresentando o tauródromo três quartos de entrada.

... Ler mais...
2014-09-20 21:30:00

Acompanhe em DIRECTO a corrida do Cartaxo.
Levamos até si todas as incidências destes espectáculo.
CLIQUE AQUI e acompanhe...

... Ler mais...

Pág. 1