logotipo



2015-07-31 11:55:00

A Feira de Huelva, que hoje mesmo tem início, é composta por três cartéis rechados de 'Monstros' do toureio, todas as figuras vão estar presentes neste certame.
Esta sexta-feira, vão estar em praça os rejoneadores, Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Andrés Romero, frente a touros de Fernando Sampedro.
Sábado, 1 de Agosto, Enrique Ponce, Morante de la Puebla e José Mari Manzanares vão lidar touros de Juan Pedro Domecq.
No domingo, 'El Juli', Perera e Talavante vão dar lide e morte a touros de Santiago Domecq.
A encerrar o certame, na segunda-feira, frente a novilhos de Frederico Molina vão estar os novilheiros, David Miranda, Alenjando Conquero e Rafael Serna. 

... Ler mais...
2015-07-31 10:40:00

Conforme noticiamos anteriormente o jovem novilheiro português João Silva 'El Juanito', ficou ontem em segundo lugar, na final do Ciclo de Novilhadas sem picadores da Real Maestranza de Sevilha.
A Juanito calharam em sorte dois novilhos muito complicados, aos quais 'deu a volta', pondo em prática todos os ensinamentos recebidos na Escola de Toureio de Badajoz.
Perante novilhos de González Sánchez-Dalp, actuaram, David Martín, silêncio e orelha, Emilio Silvera, ovação e volta e João Silva 'El Juanito', ovação e grande ovação de despedida.
Galeria Fotográfica 

... Ler mais...

2015-07-31 10:30:00

Frente a seis imponentes touros de Ascenção Vaz
No próximo dia 7 de Agosto, a empresa José Salvador, Herdeiros, presta uma homenagem aos Forcados Amadores de Santarém, no ano em que comemoraram o seu centenário.
A partir das 22 horas, na corrida de Homenagem ao Emigrante, vão estar em praça os cavaleiros, João Moura, Rui Salvador e Francisco Cortes, que actua pela primeira vez na Praça de Touros de Tomar.
Lidar-se-ão seis imponentes touros de Ascenção Vaz, com as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e Tomar. 

... Ler mais...
2015-07-31 10:25:00

Está tudo apostos para a corrida de logo à noite em Idanha-a-Nova.
Ontem mesmo foram realizados os testes de luz, para que toda a corrida possa decorrer sem sobressaltos, e o ambiente é enorme.
'Neste momento ainda há bilhetes, mas esperamos um grande ambiente, as pessoas estão a aderir bastante bem e é esperada casa cheia na corrida de logo à noite', afirma Luis Pombeiro, organizador do espectáculo.
Em praça vão estar os cavaleiros, Ana Batista, João Moura Jr. e Duarte Pinto, frente a seis touros de Pinto Barreiros.
Os Forcados Amadores de Coruche e Alter do Chão repartem as pegas da noite. 

... Ler mais...

2015-07-31 00:00:00

O novilheiro português João Silva 'El Juanito' ficou esta quinta-feira, em segundo lugar, na final do certame de novilhadas sem picadores, da Real Maestranza de Sevilha.
Após duas faenas a novilhos bastante complicados, o jovem luso foi intensamente ovacionado pelos aficionados presentes, que reconheceram todo o esforço da nova esperança do toureio a pé português.
Em primeiro lugar ficou o novilheiro, David Martín e em terceiro, Emilio Silvera. O júri era composto pelos acessores dos presidentes da Praça de Touros de Sevilha, Alfonso Ordoñez, António Martínez 'Finito de Triana', Antonio Ramón Jiménez e Luis Arenas. 

... Ler mais...
2015-07-30 23:45:00

No dia 6 de Agosto, o Campo Pequeno recebe a tradicional Corrida de Touros de Homenagem ao Emigrante.
A partir das 22 horas, vão estar em praça os cavaleiros, Vitor Ribeiro, Jacobo Botero e Miguel Moura, para lidarem seis touros de Maria Guiomar Cortes Moura.
Os Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e os Amadores das Caldas da Rainha dividem as pegas da noite. 

... Ler mais...

2015-07-30 15:50:00

Está rematado o cartel da corrida do próximo dia 12 de Setembro, em Almeirim.
Assim, numa corrida onde será prestada homenagem ao Dr. Fernando Salgueiro, vão estar em praça os cavaleiros, João Moura Jr., Mateus Prieto e João Salgueiro da Costa (na foto).
Lidar-se-ão touros da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, com as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Montemor e Aposento da Chamusca. 

... Ler mais...
2015-07-30 14:25:00

A Junta de Freguesia de Abiúl, organizadora da Feira Taurina de Abíul, confirma em comunicado enviado às redacções, que transcrevemos na íntegra, as notícas avançadas pelo TouroeOuro.com, tanto a confirmação da presença de António Ferrera, bem como a sua substituição pelo matador de touros David Fandilla 'El Fandi'.
Pelas razões conhecidas da recente lesão do matador de toiros António Ferrera, que teve um retrocesso clínico hoje (ontem) mesmo, foi confirmado à JFA ao início da tarde, que após um treino hoje se verificou a impossibilidade do matador se apresentar em Abiul no próximo domingo como estava previsto. Apesar de ainda ontem (segunda-feira) o seu apoderado nos ter  confirmado a presença do matador, hoje verificou-se que tal não seria possível.
Assim a JFA iniciou o processo de substituição do matador inicialmente contratado, com o objectivo de não defraudar a enorme expectativa que se vive com a Feira Taurina 2015 em ABIUL e tudo fez para contratar um toureiro que em nada reduzisse a qualidade do cartel. Após alguns telefonemas, empenho e vontade de colaborar, foi possível concretizar a contratação da grande figura do toureio e autêntico rei das bandarilhas, David Fandila Marin 'El Fandi' para estar no próximo domingo dia 2 de Agosto em Abiul.
Queremos terminar dizendo que a JFA tudo fará para que a sua feira taurina continue a ser uma referência nacional e cada vez que surge um problema, sempre será procurada a solução que melhor serve os abiulenses, os aficionados e a tauromaquia.
Por último aproveitamos para desejar as melhoras e rápido restabelecimento do matador António Ferrera.


 

... Ler mais...

2015-07-30 13:10:00

No próximo domingo, 2 de Agosto, as corridas mistas regressam ao Coliseu Figueirense.
A partir das 18 horas, vão estar em praça os cavaleiros, Luís Rouxinol e João Moura Jr., o matador de touros Sánchez Vara e o novilheiro Diogo Peseiro.
Lidar-se-á um imponente curro de touros da divisa Vinhas, com as pegas a cargo dos forcados Amadores de Coruche e Portalegre. 

... Ler mais...
2015-07-30 12:35:00

João Silva, 'El Juanito', disputa esta noite a final do Certame de Novilhadas sem picadores da Real Maestranza de Sevilla.
O jovem aluno da Escola de Toureio de Badajoz, irá alternar com os espanhóis, David Martín e Emilio Silvera, frente a novilhos de González Sánchez-Dalp.
As esperanças são enormes, depois do triunfo e do enorme ambiente que Juanito deixou no seu debute na Real Maestranza. 

... Ler mais...

Pág. 1