logotipo



2015-07-01 12:20:00

Conforme o TouroeOuro noticiou anteriormente, o jovem novilheiro João Silva 'El Juanito', aluno da Escola de Tauromaquia de Badajoz, debuta na Real Maestranza de Caballeria de Sevilla, no próximo dia 9 de Julho, na primeira novilhada de promoção.
'Juanito' irá alternar com, Juan Aguilera, da escola de Sevilha e Javier Orozco, da escola de Ronda, frente a novilhos de La Quinta.
Haverá mais duas novilhadas, a 16 e 23 de Julho, com a grande final a 30 de Julho, com os três novilheiros triunfadores.

... Ler mais...
2015-07-01 11:40:00

Encontra-se internado no Hospital do Espírito Santo, em Évora, Jacinto Branco, pai de Joaquim Branco, cabo do Grupo de Forcados Amadores de São Manços e Tio de D. Manuela Branco, empresária da Praça de Touros de São Manços.
O estado de saúde de Jacinto Branco, é crítico, embora se encontre neste momento estável, aguardando-se com espectativa o desenrolar dos próximos dias.
O TouroeOuro endereça votos de rápidas melhoras a Jacinto Branco, bem como envia um forte abraço a toda a família neste momento menos bom.

... Ler mais...

2015-07-01 01:00:00

Na temporada em que cumpre quinze anos de alternativa, Sónia Matias tem esta quinta-feira, mais uma importante corrida, ao actuar na 51ª Corrida Tv, no Campo Pequeno.
A mais popular das nossas cavaleiras, irá enfrentar um exemplar da ganadaria Fernandes de Castro, numa arena onde tem alcançado êxitos assinaláveis.
Com Sónia Matias vão alternar, Luís Rouxinol, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa. 

... Ler mais...
2015-06-30 23:40:00

Foi aprovado na Assembleia Municipal de Évora, com os quinze votos favoráveis (das bancadas do PS, BE e PSD), catorze votos contra (CDU e PSD) e quatro abstenções (CDU e PSD), a recomendação para que os Circos com animais não possam instalar-se e fazer o seu espectáculo na Cidade de Évora, uma proposta colocada a discussão em Assembleia pela bancada socialista da edilidade eborense.
O Vereador João Rodrigues, responsável pela área dos serviços veterinários confirma a situação e afirma que a Câmara 'irá analisar a situação' ,mas, 'como sempre, irá acatar as deliberações da Assembleia Municipal', pode ler-se em declarações do referido Vereador.
Numa Cidade aficionada, este pode ser um primeiro sinal de alerta, que é necessário acautelar, para que possam continuar a haver corridas de touros sem quaisquer restrições numa das capitais do alentejo tauromáquico.

... Ler mais...

2015-06-30 21:55:00

Dia 19 de Julho, a Praça de Touros José de Almeida, em Moura, recebe a tradicional corrida pelas festividades locais, com um cartel de enorme competição.
Vítor Ribeiro, João Moura Jr. e João Telles Jr., vão lidar um imponente curro de touros da ganadaria Veiga Teixeira.
As pegas da noite vão ficar a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e Real Grupo de Forcados de Moura.

... Ler mais...
2015-06-30 21:25:00

O cavaleiro português Rui Fernandes, actua a 15 de Agosto, na corrida de rejoneo nocturna, que se realiza no Puerto de Santa Maria.
O cartel de seis ginetes, é composto por, Fermín Bohórquez, Rui Fernandes, Leonardo Hernández, Manuel Manzanares, Andrés Romero e Manuel Moreno, frente a touros de Luís Terrón.
Destaque também para o dia 16 de Agosto, onde Sebastián Castella se encerrará com seis touros de Santiago Domecq e Fuente Ymbro, na mesma praça.

... Ler mais...

2015-06-30 21:00:00

A Associação Internacional de Tauromaquia, sedeada em Madrid, promete apoio a todos os empresários que tem vindo a ser ameaçados e com os seus projectos bloqueados, seja por parte dos municípios ou de agentes anti taurinos.
A tauromaquia está legislada e regulamentada a nível governamental, não estando nenhum município por cima da lei do país, pelo que a referida associação tem ao dispôr dos interessados meios legais para actuar perante tais intenções anti taurinas.
A associação pode ser contactada pelo e-mail, tauromaquia@tauromaquia.org.

... Ler mais...
2015-06-30 19:20:00

O Orçamento Participativo 2015 da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, está aberto a ideias para votação na comunidade, decidindo assim onde podem ser aplicados orçamentos públicos/municipais.
Tendo como proponente Miguel Ângelo Falcão, a "Taurus Move" - o Toiro como arte urbana, tem como objectivo divulgar a ligação que existe entre o Toiro e a Cidade de Vila Franca de Xira, de uma forma artística.
Quarenta modelos em fibra de vidro em tamanho real serão posteriormente pintados ou decorados pelos agrupamentos de escolas, colectividades/associações, tertúlias e artistas de Vila Franca de Xira e distribuídos pela cidade. Estes modelos ficarão expostos durante um período limitado, podendo depois ir para outros locais.
O intuito será a afirmação da identidade local com a promoção do Toiro como símbolo de Vila Franca de Xira, promovendo a cidade sob as perspectivas económica, social, cultural e turística.
Para votar envie um sms gratuito, para o número 3302 com o texto MVF0150P44.

... Ler mais...

2015-06-30 17:10:00

Conforme o TouroeOuro noticiou anteriormente, a temporada no Coliseu Figueirense abre no próximo dia 18 de Julho, pelas 22 horas, com uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa, comemorativa do 120º Aniversário do referido tauródromo.
Frente a touros de Veiga Teixeira, vão estar em praça os cavaleiros, Joaquim Bastinhas, António Telles, Ana Batista, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Marcelo Mendes.
As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do Ramo Grande.

... Ler mais...
2015-06-30 14:10:00

Depois de ter iniciado a temporada 2015, em Coruche, no dia 30 de Maio, onde foi o máximo triunfador da corrida, Francisco Palha, regressa esta quinta-feira ao Campo Pequeno.
Francisco Palha que pretende este ano realizar uma maior temporada em Portugal, irá na próxima quinta-feira, 2 de Julho, marcar presença na 51ª Corrida Tv, no Campo Pequeno, ao lado dos cavaleiros, Luís Rouxinol, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves e João Salgueiro da Costa, frente a touros de Fernandes de Castro.
Francisco Palha está moralizado, e com a sua quadra de cavals preparada para os desafios que vai enfrentar, nomeadamente o da próxima quinta-feira, 2 de Julho, no Campo Pequeno.

... Ler mais...

Pág. 1