Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

De sexta a domingo ‘Eh! Toiro” regressa à Chamusca

  • 2022-09-29 11:57
  • Autor da Foto: D.R.


O “Eh! Toiro” regressa à vila ribatejana da Chamusca, entre 30 de Setembro e 2 de Outubro, num “evento que visa enaltecer a tradição e a cultura tauromáquica de um concelho caracterizado como “O Coração do Ribatejo”, onde a afición, o toiro, o cavalo e o folclore ribatejano ocupam um lugar de destaque”, salienta a autarquia da Chamusca.

A festa, que vai decorrer na zona envolvente à Praça de Toiros e dentro da própria praça, é uma organização conjunta entre o Município da Chamusca e a Associação Eh! Toiro e o programa inclui diversas actividades taurinas, com destaque para a grande Corrida de Toiros, no dia 01 de Outubro às 16 horas, na centenária Praça de Toiros da Chamusca, que assinalará não só o encerro da temporada como também marcará a despedida do cabo Pedro Coelho Reis, que passará o testemunho a João Saraiva, dos Forcados do Aposento da Chamusca.

Para assinalar este momento, os Forcados do Aposento da Chamusca vão juntar, em praça, antigos e actuais elementos, que pegarão em solitário os toiros das ganadarias de Lopes Branco e Manuel Assunção Coimbra. O cartel da já apelidada Corrida do Ano é constituído pelos cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha.

O Município da Chamusca destaca ainda a realização de encierros, largada de toiros, maneio de gado bravo, demonstrações de toureio a pé e a cavalo, demonstrações de pegas, recortadores, workshop taurino, noite de fados, desfile de gala e a actuação de grupos de sevilhanas.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0