Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Safara - Noite dura para os forcados

  • 2022-09-03 16:57
  • Autor: António Carneiro
  • Autor da Foto: António Carneiro


A localidade alentejana de Safara recebeu esta sexta-feira uma corrida de touros, no regresso dos touros à localidade.
CRÓNICA DA CORRIDA

A localidade alentejana de Safara (Moura), recebeu ontem, pelas 22 horas, uma corrida de touros, por ocasião das festas locais, preenchendo-se metade da lotação do tauródromo.

Na lide de touros da ganadaria de Adriano Ferreira, que fazia nesta noite a sua estreia, estiveram em praça os cavaleiros Emiliano Gamero e David Gomes, e a ginete amadora Mara Pimenta.

As pegas foram repartidas entre os Forcados Amadores de Coruche, Real de Moura e Amadores de Safara.

Emiliano Gamero abriu praça e chegou com sonoridade às bancadas com uma lide vistosa e de algum acerto. Na segunda actuação, subiu o timbre e a emoção com o astado também ele a colaborar mais.

David Gomes com o seu estilo próprio, muito cedo chegou ao público, apesar de algumas passagens em falso, teve uma lide regular deixando dois bons ferros curtos.

Mara Pimenta, não foi afortunada com o sorteio, sendo que lhe coube lidar os exemplares menos colaborantes. Ainda assim, deixou dois ferros nos médios de bom nível.

O curro da ganadaria de Adriano Ferreira encastado que investia aos arreões, com arremetidas que castigava nas reuniões, que levou a que os forcados não tivessem uma noite fácil.

Pela formação de Amadores de Coruche foram à cara Gonçalo Mesquita, consumando à segunda tentativa depois de ter dobrado Martim Tomaz e Carlos Silva, à primeira.

Pelo Real de Moura foram caras Gonçalo Malato, fechando-se à segunda tentativa e Ismael Amador à primeira tentativa com uma boa primeira ajuda de António Lobo.

Quanto ao conjunto formado pelos Amadores de Safara, pegou a primeira tentativa João Isqueiro com uma excelente pega. O seu primeiro não foi pegado depois de inúmeras tentativas, que dai resultou alguns forcados terem de ser evacuados para o hospital de Beja.

Direcção acertada, mas com alguma benevolência, do Director Agostinho Borges, assessorado tecnicamente pelo Dr. Carlos Santana.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0