Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Aficionados anunciam corrida a 23 de Julho em Vila do Conde mas Município garante que licenciamento ‘não terá diferimento’

  • 2022-06-20 15:02


Um grupo de aficionados do denominado ‘Juntos pelo Mundo Rural’, e ao que o TouroeOuro apurou, fará também parte o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, anunciou no último fim-de-semana a realização de duas corridas de touros no norte de Portugal, nomeadamente a 23 de Julho em Vila do Conde e 23 de Agosto em Baião, que seriam também “uma singela homenagem às Praças de Touros da Póvoa de Varzim e Viana do Castelo”, entretanto demolidas.

Já esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Vila do Conde emitiu uma nota de imprensa, onde dá conta de que “informa que é inequivocamente alheia ao assunto, o qual desconhece por completo” salientando ainda que até ao momento não lhe foi “solicitado licenciamento do evento aos serviços municipais”, acrescentando ainda que “no caso de tal vir a ocorrer, o mesmo não merecerá qualquer tipo de deferimento.”

Refira-se ainda que a organização pretende efectuar os espectáculos instalando a Praça de Touros amovível em terrenos privados, o que deixa antever mas uma ‘batalha’ na barra dos tribunais.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0