Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Ministro da Cultura critica espectáculo taurino cómico com anões deste domingo na Benedita

  • 2022-06-18 11:33


O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva considera “atentatório à dignidade humana e contraditório com tudo o que importa defender no plano das políticas de inclusão” a realização do espectáculo taurino cómico anunciado para este domingo na Benedita, que conta com a participação dos ‘anões toureiros’.

Em declarações ao jornal Público, o Ministro da Cultura, que já se tinha demonstrado um apoiante da tauromaquia criticou a realização deste espectáculo que para si “de cómico não tem rigorosamente nada.”

O espectáculo Diversiones en el Ruedo promete muita animação, e foi nos anos 80 e 90 muito apreciado em Portugal e Espanha, sobretudo por alturas do Carnaval, enchendo praças e divertindo miúdos e graúdos.

Não sendo a primeira vez que este tipo de espectáculo gera polémica, recorde-se que em 2015 também em Viana do Castelo surgiu uma polémica com um espectáculo semelhante, também as associações de Direitos Humanos se estão a manifestar contra o espectáculo, considerando que este tipo de espectáculo não respeita as pessoas com deficiências cognitivas, considerando-o um “atentado aos direitos humanos”.

Para já o espectáculo foi autorizado pela Inspecção Geral das Actividades Culturais, integrado nos espectáculos de variedades taurinas, mas poderá em breve deixar de ser permitido tendo em conta todos os movimentos criados com esta realização.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0