Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Incêndio na Herdade da Galeana consome quase 40 hectares de pastagem e floresta (com Fotos)

  • 2022-06-17 22:03
  • Autor da Foto: D.R.


Um incêndio na Herdade da Galeana, solar da ganadaria Murteira Grave, ocorrido pelas 15 horas desta sexta-feira, 17 de Junho, consumiu cerca de 40 hectares de pastagem e floresta.

De acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Mourão, o incêndio ocorreu numa zona de pastagem, mato e floresta e foi combatido por bombeiros das corporações de Mourão, Monsaraz, Moura, Alandroal, Portel e Forca Especial de Bombeiros, num total de 35 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

No combate às chamas estiveram também dois tractores, que foram fundamentais para travar o avanço das chamas.

O incêndio entrou em fase de rescaldo cerca das 18 horas, sendo que no local se vão manter alguns operacionais mantendo a vigilância ao local.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou não se terão registado quaisquer danos em animais ou equipamentos da famosa ganadaria.

No local esteve também a Guarda Nacional Republicana (GNR) que investiga também as causas da ocorrência.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0