Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Arena do Campo Pequeno motiva queixa de artistas e obriga empresa a tomar medidas

  • 2022-06-16 12:34


A empresa Plateia Colossal, gestora da Praça de Touros do Campo Pequeno, terá que tomar medidas sobre a arena do taurodromo lisboeta, depois de ter recebido diversas queixas de artistas musicais, que alegam que a areia tem um odor que os incomoda, o que pode constituir mais uma tentativa de pressionar o empresário Álvaro Covões a por um ponto final na tauromaquia em Lisboa.

As soluções apresentadas a Álvaro Covões passavam pela retirada do albero do Campo Pequeno, o que iria retirar o formato de praça de touros tal como a conhecemos, numa obra que se iniciaria logo no dia 9 de Setembro, após a realização da última corrida que o empresário Luís Miguel Pombeiro ali tem agendada.

Contactado pelo TouroeOuro o empresário Luís Miguel Pombeiro confirma que “há de facto esse problema dos cheiros da arena”, mas desmente a necessidade de retirar a areia. “De facto existiu essa possibilidade, mas foi encontrada uma solução que deverá resolver o problema dos alegados cheiros, que é a lavagem e desinfecção da areia”, o que fará com que, para já, não seja necessário retirar o albero existente, podendo a arena estar sempre preparada.

A intervenção iniciar-se-á no dia imediatamente a seguir à última corrida, a 8 de Setembro, de modo a que todo o recinto possa estar preparado para receber o concerto de Anastacia, no dia 15 de Setembro, e para o qual já se encontram os bilhetes à venda.

Esta poderá claramente ter sido mais uma manobra dos grupos anti taurinos, a que muitos dos artistas musicais estão ligados, quer por convicção, quer por patrocínios, de tentar retirar a tauromaquia da mais importante praça de touros de Portugal.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0