Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Nove 'irmãos' da Santa Casa da Misericórdia de Santarém gerem Praça de Touros

  • 2022-01-14 23:01


Associação Sector 9 anuncia-se na gestão da maior Praça de Touros de Portugal e anuncia datas dos espectáculos para 2022

A Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém, será na próxima temporada gerida por uma nova associação, que sucede à Praça Maior, agora denominada Associação Sector 9, e segundo anunciam composta por “um grupo de amigos aficionados e todos eles ligados à cidade de Santarém” e  formada por “nove elementos e todos eles irmãos da Santa Casa da Misericórdia”.

A Associação anuncia ainda que  não se restringirá apenas à realização de corridas de toiros realizadas na Praça de Toiros, o que deixa antever a realização de outros espectáculos que permitam a dinamização do espaço.

A associação é composta por António Pedroso, Bernardo Figueiredo, Diogo Durão, Diogo Sepúlveda, Gonçalo Montoya, Gonçalo Soares Cruz, Filipe Almeida, Nuno Vinhais e Vasco Sepúlveda, sendo muitos deles antigos forcados.

A Associação tem já planeadas três corridas de touros para o ano 2022, a 19 de Março, nas Festas de São José e a 10 e 12 de Junho, por ocasião da Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo.

“Vamos trabalhar para termos a Praça Celestino Graça cheia, mostrando a afirmação da cultura tauromáquica e funcionado como um palco, onde vamos procurar defender os valores da cultura portuguesa relacionados com a festa dos toiros e comuns à identidade nacional”, afirma a Associação.

Esta notícia confirma assim o que o TouroeOuro havia adiantado anteriormente para a gestão do tauródromo scalabitano.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0