Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Pela primeira vez em 58 anos RTP não transmitiu corrida de touros e Prótoiro quer reverter situação em 2022

  • 2021-12-17 15:48


A Prótoiro que esta quinta-feira realizou o seu balanço da temporada, destaca como aspecto negativo, o facto de “pela primeira vez em 58 anos a RTP não ter transmito nenhuma corrida de toiros”, o que no entender da Federação quebrou “laços históricos e afectivos dos portugueses e emigrantes na diáspora, com uma das mais queridas expressões da portugalidade”, que obtêm sempre elevadas audiências.

Para a Prótoiro “esta é uma situação que tem de ser corrigida já em 2022” para que “seja cumprido o seu dever de serviço público”.

Até ao momento não existem ainda definições quanto à programação da RTP para 2022, mas de acordo com as declarações dos responsáveis da televisão pública, esta será uma decisão a manter, podendo, um ano mais, os portugueses ficar privados de assistir a espectáculos tauromáquicos nos canais públicos da RTP.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0