Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Núcleo Tauromáquico de Coruche leva tauromaquia a mais jovens (Com Fotos)

  • 2021-12-16 19:18


O Núcleo Tauromáquico de Coruche, parte integrante do Museu Municipal de Coruche, que diariamente e anualmente tem patente uma exposição dedicada à tauromaquia, e em especial às tradições tauromáquicas de Coruche, tem recebido nas últimas semanas diversos grupos de alunos, que ali aprendem e ‘bebem’ os primeiros contactos e ensinamentos com a arte tauromáquica.

Actualmente os jovens de todas as idades, visitam a exposição “Tauromaquia de Coruche – História, Arte, Tradição” seguindo o respectivo roteiro lúdico-pedagógico, com os técnicos do Museu Municipal que fazem as explicações sobre a arte tauromáquica, bem como tentam responder a todas as curiosidades dos mais pequenos.

Nos últimos dias o espólio do Núcleo Tauromáquico de Coruche foi incrementando com mais um traje de luces doado ao Museu Municipal por um toureiro coruchense: o traje de alternativa de João Carlos Lorena (Vila Franca de Xira, 7 de Outubro de 1994), que, enquanto aluno da Escola de Toureio de Coruche, teve o privilégio de receber os ensinamentos dos irmãos Badajoz e, especialmente, do matador de toiros José Simões.

O Núcleo Tauromáquico de Coruche está aberto de terça a sexta-feira, no horário do Museu Municipal de Coruche, e pode ser visitado por todos os que desejem.

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0