Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Demolição da Praça de Touros da Póvoa de Varzim arranca quarta-feira

  • 2020-11-26 14:48
  • Autor da Foto: D.R.


A demolição da Praça de Touros da Póvoa de Varzim, arranca na próxima quarta-feira, dando depois lugar a um espaço multiusos, “Póvoa Arena” que receberá actividades culturais e desportivas, mas que não incluirá a tauromaquia.

O anúncio do arranque das obras decorreu na última reunião da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, presidida por Aires Pereira, do PSD, que anunciou que a obra de 8,7 Milhões de euros teve aprovação do Tribunal de Contas e tem uma duração prevista de 24 meses.

O novo espaço terá capacidade para 3 mil espectadores, contando ainda com estabelecimentos comerciais e de restauração, além dos balneários e camarins para usufruto dos artistas e atletas que vão passar pela Arena.

O autarca referiu que “a actual Praça de Touros será demolida para dar lugar à Póvoa Arena”, que apesar do nome não contempla a tauromaquia, que termina assim sem pena nem glória, naquela que chegou a ser considerada a Capital Nortenha da Tauromaquia.

Recorde-se que em 2019, apesar de estar agendada uma corrida de touros para a Praça de Touros, o autarca iniciou o processo de demolição, removendo a trincheira e todas as portas interiores, o que inviabilizou a realização do espectáculo.

Por conhecer ficam os resultados práticos das iniciativas levadas a cabo pela Prótoiro, que se escudou sempre na posse da Praça de Touros ser da autarquia, e mesmo do Clube Taurino Povoense que entregou ao presidente da Assembleia Municipal uma petição com mais de 10 mil assinaturas contra a demolição do tauródromo.

 

google.com, pub-5416276538842499, DIRECT, f08c47fec0942fa0