• geral@touroeouro.com

Um milhão de espectadores na temporada de Las Ventas

  • 2018-11-02 15:29


A empresa Plaza 1, gestora da Praça de Touros de Las Ventas, deu a conhecer os seus números, referentes à temporada 2018, que vêm demonstrar toda a vitalidade da tauromaquia na capital espanhola.

937.928 espectadores passaram pela Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, na temporada 2018, em que esta recebeu setenta espectáculos.
Durante o ano, realizaram-se 40 corridas de touros, 21 novilhadas, 5 corridas de rejoneo e 4 espectáculos de tauromaquia popular.

Estes importantes números cifram-se numa assistência média de 14.211 espectadores por espectáculo, com especial enfase para as corridas de touros e de rejoneo, que registaram uma taxa média de ocupação de 74%, nas corridas a pé e de 86%, nas corridas a cavalo.

A nível artístico, destaque para as Portas Grandes conseguidas por, Diego Ventura (três), Álvaro Lorenzo, Alejandro Talavante, López Simón, Sebastián Castella, Emilio de Justo e Diego Urdiales, com especial destaque para o rabo cortado por Diego Ventura, a 9 de Junho.

Foram lidados 416 reses bravas, 248 touros, 132 novilhos, 30 touros para as corridas a cavalo e 6 erales, de onde se destaca o encaste Domecq.
Deram volta à arena de Las Ventas os touros, ‘Viscoso’ de El Torero, ‘Astudero’ de Saltillo e ‘Rinconado’ de Maria Guiomar Cortes Moura.

Também a nível jornalístico, este ano em Las Ventas teve um impacto e crescimento fortíssimo, com especial destaque para a presença constante de Las Ventas nas redes sociais, com um crescimento de cerca de 33%, com um impacto económico, estimado nos 48 milhões de euros.

Meteorologia