Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

EXCLUSIVO TouroeOuro – Praça de Touros em Samora Correia vê finalmente projecto aprovado

  • 2018-04-01 11:41


Com Imagens

A cidade de Samora Correia verá em breve o início das obras da desejada Praça de Touros arrancarem, com a cerimónia de apresentação do projecto, que o TouroeOuro agora apresenta em rigoroso exclusivo.

A Praça de Touros ‘Sérgio Perrilhão’, figura emblemática do Ribatejo, e um dos maiores defensores e dinamizadores do projecto, que infelizmente já não se encontra entre nós, terá como principais impulsionadores um grupo de empresários orientais, que sendo entusiastas da festa brava, vão oferecer à cidade de Samora Correia, onde muitas das suas empresas se encontra sedeadas, uma Praça de Touros moderna e funcional, que irá também funcionar como espaço multiusos podendo receber diversas actividades culturais, musicais e desportivas.

O projecto agora apresentado é da autoria da arquitecta Rita Ochoa, que contou também com a colaboração do arquitecto, John Chamberlain, e dotará Samora Correia com um espaço multiusos com capacidade para cerca de 4.500 pessoas, com cobertura amovível e com as maiores comodidades para espectadores, artistas e animais.
O espaço contará ainda com cinco lugares comerciais, que poderão ser utilizados para lojas de artigos regionais, uma delegação do Turismo do Alentejo e Ribatejo e espaços de restauração.

Neste projecto estão também inseridos a Junta de Freguesia de Samora Correia, a Câmara Municipal de Benavente e a Companhia das Lezírias, entidade estatal que terá também neste espaço, boxes para 10 a 12 cavalos, para que possa ministrar aulas de equitação e divulgar um dos produtos de maior destaque do Ribatejo, o cavalo Lusitano.

Os aficionados de Samora Correia podem agora sonhar com a data de inauguração do espaço, cujas obras se iniciarão ainda este ano, estando prevista a sua conclusão para Junho de 2021.