• geral@touroeouro.com

Conselho de Veteranos vota a favor, e Garraiada da Queima das Fitas vai realizar-se!

  • 2018-03-22 00:07
  • Autor da Foto: D.R.


Bom senso prevaleceu na hora da votação

O Conselho de Veteranos, entidade superior que rege e regulamenta as Actividades da Queima das Fitas de Coimbra, reuniu hoje, e decidiu manter a Garraiada Académica no programa oficial da ‘Queima 2018’.

De acordo com o ‘Noticias de Coimbra’, dos 27 membros que compõem o Conselho de Veteranos, 14 votaram favoravelmente à realização da garraiada, 11 votos foram contrários a essa posição, havendo ainda 2 abstenções.

Recorde-se, que esta votação surge depois de um referendo, realizado na passada semana, em que 70,7% dos alunos de haviam manifestado contra a realização da centenária Garraiada da Queima das Fitas, contra 26,7% a favor, resultado que foi fortemente contestado pelo sector taurino de Coimbra, pois foram detectadas inúmeras irregularidades durante a votação.

Em declarações ao ‘JN’, o Dux Veteranorum (Presidente do Conselho de Veteranos), João Luis Jesus, que o ‘Noticias de Coimbra’ afirma ter votado contra a realização da garraiada, declarou o resultado da votação do Conselho de Veteranos como ‘surpreendente’, escusando-se para já a prestar mais declarações, adiantando que mais tarde irá pronunciar-se sobre a situação.

A verdade é que a Queima das Fitas 2018, de Coimbra, contará este ano com a realização da tradicional Garraiada da Queima das Fitas, a realizar no magnífico cenário do ‘Coliseu Figueirense’.