• geral@touroeouro.com

Opinião d'Ouro - 'Tocam os sinos da Campanário'

  • 2018-03-08 10:53


'...Soberbo cartel aquele que foi montado para a realização do nono festival. Seis cavaleiros, sim, seis! Ah pois, porque há cartéis de seis… e cartéis de seis!'...

Rádio Campanário. É mais que uma marca, é mais que uma instituição… A Rádio Campanário, é e segundo dados credíveis, a Rádio mais ouvida do Alentejo!

Mérito de toda a equipa, que ‘corre sem atropelos’, para acompanhar todas as incidências desta região do país, que se esforça, por acompanhar tudo e todos, e nesses todos, incluem-se aqueles que sozinhos, encontram na Campanário, o som da única companhia que realmente têm.

Nós, os amantes da tauromaquia, devemos muito a esta estação emissora! Sim, devemos porque nunca nos viraram costas, nunca nos silenciaram! Muito pelo contrário. A Campanário, deu voz e tempo de antena à Festa. Insiste e persiste em divulgá-la, em pôr o dedo na ferida, em analisá-la…

Sem medos e quiçá resistindo às já tradicionais pressões, a Campanário e a sua Directora, mantiveram e mantêm nos seus conteúdos, um tempo dedicado exclusivamente às ‘touradas’!

Pois bem, todo este discurso sem nada de novo, serve apenas para vos recordar que no próximo sábado, será o dia do ‘Festival da Rádio Campanário’!

Podemos faltar? Claro que não! Todos somos poucos para apoiar quem nos apoia. Apesar de tudo e do muito que nem sempre corre bem, sei que o aficionado e reconhecido a quem está com ele e com a sua liberdade de escolha.

Se a gratidão para com a Rádio Campanário não for motivo suficiente, arranja-se um outro, de força maior.

Soberbo cartel aquele que foi montado para a realização do nono festival. Seis cavaleiros, sim, seis! Ah pois, porque há cartéis de seis… e cartéis de seis!

Não são seis ‘bonecos de tiro ao alvo’. Há Figurões do Toureio! E há esperanças no futuro!

O Coliseu do Redondo e as suas especialíssimas condições, asseguram que a chuva não fará das ‘suas’ e que António Telles, Rui Fernandes, Diego Ventura, Filipe Gonçalves, Moura Júnior e Mara Pimenta, actuem num dos mais prestigiados compromissos do ‘calendário taurino nacional’.

Forcados de Évora, Redondo e reses de Prudêncio, rematam o elenco de luxo!

Porque sou fã da grande Mulher que é a Augusta Serrano, Directora da Campanário, e porque sou sobretudo, aficionada, digo e repito, que estamos perante um compromisso imperdível!

Até ao Redondo… e atenção, já se ‘ouvem os sinos da Campanário’!