• geral@touroeouro.com

Misericórdia da Chamusca levou praça inapta a concurso

  • 2018-02-12 12:25


A Praça de Touros da Chamusca, que se encontrava a concurso, sendo mesmo apontado o nome da empresa coruchense ‘De Caras Tauromaquia’ como a principal candidata à gestão do tauródromo, encontra-se impedida de abrir as suas portas, depois da inspecção ao recinto, realizada pela Inspecção Geral de Actividades Culturais (IGAC), ter dado o recinto como inapto para receber espectáculos.

A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca abriu o concurso de adjudicação do tauródromo, antes mesmo da realização da verificação dos técnicos da IGAC, o que pode agora forçar o anulamento do concurso.

Recorde-se que já nos últimos anos a Praça de Touros da Chamusca abriu as suas portas de forma condicionada, não sendo possível a venda de bilhetes para as galerias, por estas não garantirem a segurança aos espectadores que aí se viessem a sentar.

De acordo com o que o TouroeOuro apurou, a Praça de Touros da Chamusca terá que receber obras de fundo, nomeadamente na zona dos camarotes e bancada, pelo que se aguarda agora a posição da sua proprietária, a poucos meses da realização de uma das mais importantes festas da localidade, a Feira da Ascenção.

Meteorologia