• geral@touroeouro.com

Terrorista anti taurino atacou em Manizales

  • 2018-01-12 14:43
  • Autor da Foto: D.R.


Feriu duas pessoas no festival taurino esta quinta-feira

Peter Janssen, um verdadeiro terrorista anti taurino, procurado pelas autoridades espanholas para que cumpra as penas a que foi julgado, após ter saltado à arena em diversos espectáculos em Espanha, atacou desta vez na Colômbia. Recorde-se que  também entre nós efectuou a mesma ‘proeza’, na Praça de Touros do Campo Pequeno, a 2 de Junho de 2016.

Esta quinta-feira, Janssen, agrediu duas pessoas que se encontravam na trincheira da Praça de Touros de Manizales na Colômbia, aquando da realização do festival taurino benéfico, o jornalista David Jaramillo, da revista 6Toros6, e o ganadeiro, Juan Bernardo Caicedo.

De acordo com David Jaramillo, ‘o matador Enrique Ponce tinha terminado a sua actuação, quando de repente senti uma forte pancada na cabeça. Por momentos perdi os sentidos, e o que vi depois foi Peter Janssen deitado no chão. Talvez não tenha conseguido saltar à arena.’, relata o jornalista.
David Jaramillo recolheu depois ao hospital onde lhe foi diagnosticado um traumatismo cranioencefálico, tendo também o terrorista anti taurino sofrido algumas escoriações, encontrando-se agora no Hospital da cidade sobre custódia policial.

De acordo com a Policia de Manizales, Peter Janssen terá entrado de maneira muito oculta na Praça de Touros, estando agora as autoridades a analisar as imagens da vídeo vigilância de modo a perceber se há mais cúmplices neste atentado contra a liberdade cultural.