Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Editorial - Agosto - Figueira e a Corrida da Televisão… ver em casa ou na praça, eis a questão!

  • 2017-08-10 15:08
  • Autor: Solange Pinto


'...Ficamos todos muito felizes que as corridas sejam transmitidas pela TV, mas ficamos mais felizes ainda, se forem transmitidas com praça cheia. Aí sim, o orgulho poderá ser total e aí sim, teremos força para falar, quando somos falados…'

Dou comigo a pensar no que escrever, neste Editorial… Espaço que há seis anos assino, com periodicidade mensal e no qual, orgulhosamente escrevo o que penso, porque, apesar de outros vetos, a este luxo, ainda me dou hoje e sempre… escrever o que penso!

A dúvida no tema deste escrito, não deriva da falta de assunto, mas sim, da panóplia de temas oportunos, sobre os quais poderia aqui dissertar… Mas e apesar de ter preparado um mega artigo sobre as ‘forças ocultas’ da Festa, não será hoje, nem tão pouco agora, que darei à estampa certas coisas que… preciso muito contar-Vos!

Sou aquilo que sou, repleta de defeitos, de algumas virtudes, como de resto toda a gente… mas se há coisa que não suporto, é jogo sujo, jogo escondido…

Mas calma, cumprirei a promessa da publicação desta ‘bomba’ (termo que ultimamente muito se utiliza em tauromaquia), mas, apenas e só, quando sinta que não influenciará o normal curso da temporada…

Prefiro hoje, falar no feliz anúncio da realização da ‘Feira de Campo’, na Torrinha e que, esperemos, possa ser uma feliz reedição da Feira de Campo de 2013.

O trabalho sério tem que ser compensado com afluência de público, tal como aconteceu em Salvaterra, em Beja… Praças cheias, força da afición, força de um público que reconhece a qualidade… Força da tauromaquia!

É desta força que temos de beber amanhã na Figueira da Foz, onde não chega dizer que sim, somos aficionados e tal… Ficamos todos muito felizes que as corridas sejam transmitidas pela TV, mas ficamos mais felizes ainda, se forem transmitidas com praça cheia. Aí sim, o orgulho poderá ser total e aí sim, teremos força para falar, quando somos falados…

Está na moda dizer-se que a Festa acabará dentro de pouco tempo, que cada vez tem menos espectadores e blá, blá, blá… Bora lá, vamos mostrar da única forma possível, que ‘isto’ está vivo e goza de boa saúde! Critique-se a seguir, fale-se do que está mal com o intuito de construir, mas, na hora da verdade, vamos dar a cara, vamos à praça, vamos encher a Figueira…

Garanto que a seriedade da Tauroleve, é inegável e que o elenco montado, serve por si só de motivação!

Acredito que sim, que vamos mostrar que vale a pena acreditar e que todos juntos, com gostos diferentes e formas de estar dissemelhantes, mas repito, todos juntos, somos apenas um!

Figueira e a Corrida da Televisão… ver em casa ou na praça, eis a questão!

Ver na Praça!!! Há dúvidas?

Meteorologia