Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Crónica - 'Novo Telles' brilha em São Cristóvão

  • 2017-07-17 09:46
  • Autor: Francisco Honrado
  • Autor da Foto: Francisco Honrado


A localidade alentejana de São Cristóvão, recebeu no passado sábado, a sua tradicional corrida de touros, por ocasião das suas festividades de Verão.
Numa noite de emoções, destaque para a brilhante presença de António Telles filho.
CRÓNICA DA CORRIDA
GALERIA FOTOGRÁFICA

São Cristóvão, recebeu no passado sábado, 15 de Julho, a sua vigésima nona corrida de touros, com cartel composto pelos cavaleiros, Antonio Ribeiro Telles, Marcelo Mendes e a nova promessa do toureio equestre António Ribeiro Telles filho, estando as pegas a cargo dos grupos de Forcados Amadores de Montemor e Ribatejo. Lidou-se um curro de touros, bem apresentado e de bom jogo no geral, da ganadaria David Ribeiro Telles.

A abrir a noturna na localidade alentejana esteve o cavaleiro da Torrinha, António Ribeiro Telles que realizou uma lide a gosto e a seu estilo frente a um bom e colaborador oponente. No seu segundo, um toiro com um pouco mais de mobilidade, António obteve uma lide sobre o desígnio da regularidade.

A Marcelo Mendes calhou em sorte um primeiro toiro nobre, que lhe permitiu desfrutar e tourear com ligação, realizando bem as sortes. No último toiro da noite Marcelo Mendes teve algumas dificuldades no entendimento com o oponente, realizando assim uma lide mais discreta.

A surpresa da noite veio pelo mais jovem cavaleiro em praça, António Ribeiro Telles filho, que enfrentou um bonito novilho da divisa de seu avô, de bom comportamento. O mais jovem toureiro da dinastia Telles não defraudou o público, andou com facilidade, toureando com bom conceito e cravando excelentes curtos.

No capítulo das pegas, cinco à primeira tentativa, pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor foram caras, José Maria Vacas de Carvalho, José Maria Marques e João Vacas de Carvalho e pelo Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, André Martins e Duarte Pinedo, estiveram na linha da frente.

A corrida foi dirigida por Agostinho Borges com a assessoria veterinária do Dr.João Xana Reis, numa noite que contou cerca de três quartos de lotação preenchidos.

Meteorologia