Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Alentejo Taurino ao Rubro a 25 e 29 de Abril

  • 2017-04-20 17:45


Alter do Chão e Estremoz marcam inicio de temporada

Os próximos dias 25 e 29 de Abril, vão marcar o Alentejo Taurino, com a realização de duas extraordinárias corridas, nas Praças de Touros de Alter do Chão e Estremoz.

A 25 de Abril, feriado nacional, pelas 17 horas, o empresário Jorge Carvalho leva a efeito na castiça Praça de Touros de Alter do Chão, o cartel que muitos já tentaram, mas que até agora só ele conseguiu, juntar em praça as dinastias, Caetano, Moura e Telles.
Frente a seis bonitos touros de Paulo Caetano, vão pisar a arena alterense os ginetes, João Moura Caetano, João Moura Jr. e João Telles Jr., na disputa do troféu D. José Atahyde, a atribuir à melhor lide. As pegas, como manda a tradição, vão estar a cargo dos Forcados Amadores de Montemor e Alter do Chão, que vão disputar o troféu Luís Saramago, à melhor pega.

A renovada Praça de Touros de Estremoz, agora gerida por Carlos Zuñiga Jr., recebe a 29 de Abril, às 17 horas, a tradicional corrida de touros integrada na FIAPE, com um mano-a-mano histórico.
Diego Ventura e João Moura Jr., vão ter pela frente seis touros de Romão Tenório, num dos cartéis mais aguardados da temporada, numa corrida onde se prestará uma singela Homenagem a João Cortes.
As pegas da tarde ficam a cargo dos Forcados Amadores de Montemor e Monforte, que vão disputar o troféu João Cortes, para a melhor pega.

Meteorologia