Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
  • geral@touroeouro.com

Feliz Páscoa... sem Judas!

  • 2017-04-14 13:59


O 'pessoal' destes tempos, pouco sabe ou pouco quer saber sobre o verdadeiro motivo de hoje, 'Sexta-feira Santa', ser feriado.
O comum do cidadão, sabe sim que não é dia de trabalho e que este fim-de-semana prolongado, dá para descansar, ir de mini-férias ou mesmo, ir aos touros, que é isto que de verdade desejo que aconteça.
Sem querer ser chata ou armada em 'beata', a verdade é que, cada vez mais, precisamos de saber do passado para que possamos entender o futuro.
Hoje, em linha simplificada, assinala-se a crucificação de Jesus, fruto de uma traição de Judas...
História antiga dirão uns, história linda dirão outros, significado puro de fé, de crença e religião ao mais alto nível.
Eu, diria que esta história religiosa do passado, faz-nos entender o presente, quiçá o futuro... Judas, ainda por aí os há, muitos e que insistem em querer 'tramar' as vidinhas alheias... mas, foquem-se nos próximos capítulos da Bíblia, para que entendam o verdadeiro desfecho desta relação de fé!
Entendamos o passado, analisemos quem nos fez chegar a ser o que somos hoje. Na religião, como na tauromaquia, é necessária gratidão pelos que nos fizeram chegar até aqui, é necessária cultura, porque isto dos touros, não começou num programa da TVI há menos de meia dúzia de anos atrás. A tauromaquia é um portento de episódios, que há que saber... A tauromaquia é muito mais que vídeos em directo, a tauromaquia é muito mais que sorrisos e manifestações pobres de protagonismo e deslumbramento das personagens recém-chegadas... A falta de cultura taurina, jamais se poderá camuflar com peles bronzeadas, unhas de gel e cabelos loiros. A cultura taurina, é mais que passear com uma máquina na mão e dar vinte disparos, na esperança que algum seja certeiro...
Pois que venham, mas que venham por bem e que tenham a capacidade de não ver apenas os 'bonecos' da grande bíblia que é a história da tauromaquia.
Feliz Páscoa para todos os que em nós acreditam e que nos seguem e cuidado com os Judas da vida!

Meteorologia